.

.

09/06/2012

Uma conversa - juanguimaraes.com

Nuvem vermelha
Pó branco
Meus olhos e mãos estavam cheios dela
Os grampos fincados na pedra um a um
Como quem grampeia ou etiqueta carne

Achava seguro
Teimoso
Nervoso e mais uma vez para cima
Você e as cordas
Abaixo, o alto mais baixo que descobriram
Chão rápido
Grampos fracos
Nuvem vermelha que teima em me esvaziar

Olha, é a mesma corda para dois
Cantava para você
E na mesma hora, seus pés passaram ao meu lado
E a corda
Sugados

A minha vontade agora aqui de baixo
Era de levantar e fazer uma panela gorda de brigadeiro
Mas ando sem força
E com coragem de diabético

Escolho ficar deitado
Sentindo os buracos e sem querer ser mais de um
Fazendo de minhas nuvens vermelhas
Algodão doce
E dessa noite conversa com teus carneiros
Já que você está longe

Será que passa?
Será que dormir basta?
Queria acordar e descobrir que sou uma barata
Mas elas gostam de doce como as formigas
E aí eu volto para o mesmo lugar
Doce negro

Sem emoção
Sem gratidão
Sem mágoa
Apenas gordo
Sem sentido e sincero

Cansado desse bicho sem mente
E desse tal de gozo
Que destrói e te deixa que nem criança de creche

Não é que tudo deveria ser mais simples
Ou mais fácil
Mas devia sim ser menos perverso
Sem esse recheio frio
E de amnésia anterógrada

Queria me vestir de branco
Ser menino pequeno
Sem noção do tempo

Queria acordar barata
Vermelha
Deitada em uma nuvem
Com um colar de corda
Sangue de brigadeiro
E sem gozar

.
.

Um comentário: